IBGE abre inscrições para seleção de 316 estagiários em todo o Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

IBGE abre inscrições para seleção de 316 estagiários em todo o Brasil

 

Imagem: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 316 estagiários em diversas áreas do conhecimento. As vagas são destinadas a estudantes de ensino superior e estão disponíveis para trabalho nas modalidades presencial, home office ou híbrida.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário e fazer uma prova online no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até o dia 23 de maio. Não há cobrança de taxa de inscrição. O processo seletivo é destinado a estudantes de nível superior que estejam cursando a partir do 3º período em áreas como Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Jornalismo, Psicologia, entre outras.

Os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 787,98 para jornadas de trabalho de 20 horas semanais, ou R$ 1.125,69 para jornadas de 30 horas. Além disso, haverá auxílio transporte para os dias de trabalho presencial.

O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pretos e pardos. A previsão do IBGE é que o resultado seja divulgado no dia 23 de junho e as contratações comecem em julho.

A prova objetiva será composta por 20 questões, divididas entre língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, geografia e conhecimentos gerais e atualidades. A avaliação pode ser realizada entre 8 e 23 de maio, inclusive em fins de semana e feriados.

O processo seletivo IBGE 2023 disponibiliza vagas em diferentes regiões do país, contemplando estados como Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. Essa abrangência permite que estudantes de diversas localidades possam participar do processo seletivo e contribuir para o trabalho do IBGE em diferentes regiões do país.




Fonte: Imprensa 24h

Nenhum comentário