Prefeito de Borba tem prisão decretada acusado de desviar mais de R$ 29 milhões de dinheiro público
Foto: Montagem/Victória Louzada/Portal Mix de Notícias |
Por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o MP-AM cumpriu na manhã desta terça-feira (23), a Operação Garrote, cumprindo mandados judiciais no município de Borba, tendo como um dos alvos o prefeito Simão Peixoto.
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos no município, dando cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca domiciliar, 28 mandados de busca pessoal e 28 mandados de busca veicular, totalizando 95 medidas cautelares.
Em nota, o MP-AM, declarou que a operação atinge também familiares, empresários e agentes públicos envolvidos em crimes contra a administração pública, fraudes em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro.
A partir disso, os envolvidos devem ressarcir os valores aos cofres públicos e, os funcionários públicos devem ser afastados de seus cargos.
Em maio deste ano, o Peixoto chegou a exonerar mais de 100 servidores, e reduziu salários pela metade de diversos funcionários, justificando uma crise financeira na administração da cidade.
Nenhum comentário