Prefeito 'fujão' escapa de cerco policial em voadeira no interior do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito 'fujão' escapa de cerco policial em voadeira no interior do Amazonas

Foto: Reprodução/Facebook
Mergulhado em polêmicas, o prefeito de Borba, no interior do Amazonas 'aprontou' mais uma, dessa vez, teria supostamente usado uma embarcação do tipo voadeira, para fugir da Polícia, após ter o nome envolvido em uma grande investigação que aponta ele como líder de um esquema de desvio de dinheiro público de mais de R$ 29 milhões.

O prefeito sumiu após se tornar alvo do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e da Justiça do Amazonas. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu na manhã dessa terça-feira (23), a Operação Garrote, cumprindo mandados judiciais no município de Borba, tendo como um dos suspeitos o prefeito Simão Peixoto.

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos no município, dando cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca domiciliar, 28 mandados de busca pessoal e 28 mandados de busca veicular, totalizando 95 medidas cautelares. A operação investiga familiares, amigos, funcionários públicos e pessoas que tenham relação com a família de Simão.

Segundo bastidores da política e os próprios moradores do município, Simão Peixoto conseguiu escapar do cerco policial montado pelo delegado do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP), usando uma lancha voadeira.

O prefeito havia viajado ao município de Apuí em uma balsa, suspostamente para comprar de cabeças de gado, e depois disso foi para Novo Aripuanã, onde houve o cerco policial, e conseguiu fugir com ajuda de uma voadeira para os arredores de Borba, desde então não foi mais visto.

Nenhum comentário