VÍDEO: Ass4ltantes que invadiram casa e fizeram crianças e família reféns são presos em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Ass4ltantes que invadiram casa e fizeram crianças e família reféns são presos em Manaus

Foto: Reprodução
Dois homens identificados como Adriano dos Santos de Oliveira e Gerson Soares Pereira foram presos, e um adolescente de idade não revelada, foi apreendido nessa terça-feira (16), suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos a casas na zona Norte de Manaus

Os suspeitos foram presos nos bairros Mundo Novo e Manoa, na mesma zona em que os crimes eram realizados. 

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os criminosos estavam sendo investigados desde o dia 11 de abril deste ano, após roubarem um veículo modelo Montana e invadir uma casa no bairro Galileia, local onde fizeram duas mulheres, crianças e um homem refréns.

O delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que os suspeitos já estão acostumados a roubar residências naquela região.

“Os autores estavam sendo investigados desde o dia 11 de abril deste ano, após roubarem um veículo Chevrolet Montana e invadirem uma residência no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, naquela mesma zona, local onde eles mantiveram como reféns duas mulheres, crianças e um homem”, disse.

Ainda segundo a autoridade policial, diversos aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro e joias foram roubados durante o assalto. As investigações apontam que Adriano era responsável por reunir os outros membros para planejar os roubos.

“Na ocasião do roubo no conjunto Galileia, as vítimas foram mantidas sob a guarda de Gerson e do adolescente, e os autores utilizaram arma de fogo para ameaçá-las”, destacou.

A Polícia vai continuar as investigações para identificar, localizar e prender os outros envolvidos nos crimes do grupo.

Adriano e Gerson vão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e ficarão à disposição da Justiça.

Já o adolescente, vai responder por ato infracional análogo aos crimes de receptação e associação criminosa, e será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário