Mesmo com falta de dinheiro, Garantido continua ensaios para Festival - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mesmo com falta de dinheiro, Garantido continua ensaios para Festival

Foto: Glen Dinely/Reprodção/Instagram/@boigarantido
O corpo do Boi Garantido continua mantendo seus ensaios, e já nesta segunda-feira (20), deu início ao ensaio técnico da batucada para as três noites do Festival Folclórico de Parintins 2023. A preparação ocorre em meio a polêmicas, e incertezas da participação do bumbá neste ano.

O Boi Garantido corre sérios riscos de não disputar o Festival Folclórico de Parintins este ano, isso porque, o presidente do boi-bumbá, Antônio Andrade Barbosa, oficializou nessa segunda-feira (19), uma tentativa para conseguir mais investimentos do Governo do Amazonas.

Conforme o ofício assinado pelo presidente e encaminhado ao secretário de Cultura do governo Wilson Lima (UB), Marcos Apolo Muniz, o Boi Garantido estaria supostamente enfrentando "dificuldades de naturezas diversas, principalmente financeiras", e por isso não poderia "realizar a apresentação no Festival Folclórico de Parintins 2023".

O ex-presidente do bumbá, Telo Pinto, atual vereador da cidade, afirmou que acompanhou de perto as condições do Garantido, e que acredita que ainda faltam recursos para a equipe.

"Verdadeiramente o Boi precisa desse aporte. É difícil a situação do Garantido, do ponto de vista da apresentação. Tem grupos para vir de fora, para participar do espetáculo do Festival, esse grupo precisa da passagem, do transporte do local, precisa da alimentação aqui em Parintins, tudo isso é custo que o boi tem, e não tem condições de gerir esses recursos", salientou.

*Victória Louzada - Mix de Notícias

Nenhum comentário