Cristiano Ronaldo sofre processo milionário por publi de criptomoedas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cristiano Ronaldo sofre processo milionário por publi de criptomoedas

REUTERS/Ahmed Yosri
Cristiano Ronaldo foi processado nos Estados Unidos por conta de uma publicidade que fez para a "Binance", corretora de criptomoedas da China. Segundo a "BBC", os autores, que não foram identificados, pedem um valor superior a 915 milhões de euros (cerca de R$ 4,9 bilhões) como indenização.

A publicação afirma que CR7 foi processado por gerar prejuízo aos autores da queixa com sua participação na publicidade da empresa chinesa. Tanto a "Binance", quanto Cristiano Ronaldo não atenderam às tentativas de contato da BBC.

Entenda o caso

Em 2022, a Binance lançou um conjunto de NFTs (Non-Fungible Token) da marca CR7. Os NFTs são ativos virtuais que podem ser comprados e vendidos, mas não possuem forma própria no mundo real: eles existem apenas digitalmente. Na época, o astro português afirmava que recompensaria seus fãs “por todos os anos de apoio”.

O mais barato do conjunto de NFTs promovido por Cristiano Ronaldo custava 77 dólares no período. Um ano depois, o valor havia baixado para 1 dólar. Os demandantes alegam que a promoção da "Binance" por CR7 causou um “aumento de 500% nas buscas” pelas criptomoedas.


Fonte: ge

Nenhum comentário