Plínio Valério quebra "suspense" e confirma lançamento da pré-candidatura de Amom Mandel
![]() |
. Foto: Reprodução/ redes sociais |
"Ele é pré-candidato a prefeito de Manaus e me convidou para o evento de lançamento de sua pré-candidatura”, escreveu o senador.
Incluído nas pesquisas eleitorais para eleições deste ano e nos bastidores da política, em Dezembro, o deputado gravou um vídeo afirmando "que a missão dele é outra".
O "suspense" mesmo após a susposta afirmação de Amom que deu a entender que não concorreria a vaga de prefeito, não convenceu nem as redes sociais e nem os próprios políticos que se reuniram com o até então deputado para articular sua candidatura.
Ainda no final do mês de janeiro em entrevista ao Portal Mix de Notícias, o ex-deputado federal José Ricardo (PT) que foi visto com Amom em uma visita ao Incra, comentou sobre a possibilidade do jovem concorrer como prefeito.
"Nós conversamos, claro, se fala um pouco da política, ele falou também da situação dele que tem muitas denúncias em relação a irregularidades do governo do estado e em questão da segurança, e também na visão dele a perseguição, a preocupação com a integridade física dele", disse.
Pesquisa
Uma das últimas pesquisas revelou que o segundo turno estaria confirmado para prefeito de Manaus com David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania) na disputa. A pesquisa foi do InnQuesti, instituto da LLK Consulting, realizada com 800 respondentes entre 29 e 31 de janeiro de 2024.
Na intenção de voto espontânea, o atual prefeito de Manaus David Almeida aparece com 17% da preferência. E o deputado federal pelo Amazonas Amom Mandel tem 7%.
Ainda na pergunta espontânea para prefeito de Manaus aparecem Coronel Menezes (PL) com 3% e Capitão Alberto Neto (PL) com 2%. Anne Moura e José Ricardo, ambos do PT, têm 1% das intenções de voto, cada um. Chama a atenção o fato de 60% dos entrevistados afirmarem que não sabem em quem votar ou não quiserem indicar um candidato.
Nenhum comentário