VÍDEO: Homem morre asfixiado por sucuri gigante em comunidade indígena amazônica - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Homem morre asfixiado por sucuri gigante em comunidade indígena amazônica

Foto: Reprodução

Um ataque fatal envolvendo uma sucuri de grande porte chocou uma comunidade indígena situada na província de Loreto, região que faz fronteira entre Peru e Equador. Um homem morreu depois de ser surpreendido pela serpente enquanto transitava por uma área de floresta próxima ao assentamento. O caso foi divulgado pelo Diario La Prensa.

Segundo relatos de moradores, o ataque ocorreu na noite de segunda-feira (20). A vítima, que não teve o nome revelado, foi imobilizada pela cobra, que se enrolou rapidamente ao redor de seu corpo, causando morte por asfixia e compressão.

Moradores ainda tentaram socorrê-lo e iniciaram uma força-tarefa para retirar o animal, mas, quando conseguiram desenrolar a serpente, o homem já estava sem vida. Imagens que circulam na comunidade mostram o momento em que a sucuri é removida do corpo da vítima.

Embora não seja venenosa, a sucuri – também conhecida como jiboia ou Boa constrictor – mata por constrição, utilizando sua força muscular para interromper a respiração da presa. Ataques fatais contra humanos são considerados raros, mas podem ocorrer em áreas de floresta onde há maior interação entre populações tradicionais e a fauna silvestre.

Autoridades locais investigam as circunstâncias do ocorrido e alertam para os riscos de deslocamento em áreas de mata durante o período noturno.

Nenhum comentário