Vídeo: Líder do Comando Vermelho é preso pela PF no Rio de Janeiro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Líder do Comando Vermelho é preso pela PF no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/PF
Na manhã desta terça-feira (23), o principal líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Amazonas, foi preso pela Polícia Federal (PF), após ficar escondido no Rio de Janeiro.

Mais de 40 policiais federais participaram da terceira fase da Operação Nômade, que resultou na prisão de integrantes da facção, entre eles, o líder (que não teve o nome divulgado) e outros homens que davam ordem aos soldados do CV no Amazonas, no Rio de janeiro. 

“A investigação localizou lideranças da facção denominada Comando Vermelho do Amazonas que estavam residindo na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de onde agiam ativamente na tomada de decisões desta Organização Criminosa. Entre os presos encontra-se o principal líder desta facção criminosa”, informou a Polícia Federal.

Na terceira fase da Operação Nômade, são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes como pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas. 

Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal do Amazonas e foram cumpridos com apoio de policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Veja o vídeo da ação policial:

Nenhum comentário