Últimas do Mix

Morre fazendeiro preso por suspeita de ajudar Lázaro Barbosa

Foto: Reprodução

Morreu no domingo (27/3) o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos – que chegou a ser preso em junho de 2021, sob suspeita de ajudar o então fugitivo Lázaro Barbosa, procurado pela polícia por causa de uma chacina e outros crimes na região de Cocalzinho de Goiás.


Elmi faleceu em um hospital de Brasília, de acordo com o advogado dele, Ilvan Barbosa. O fazendeiro vivia em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a defesa, Elmi tinha diabetes, neoplasia no esôfago e câncer na costela, mas a causa da morte não foi divulgada. Ele foi preso em 24 de junho e solto em 12 de julho.

Para a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Elmi ajudou Lázaro na fuga de 20 dias, fornecendo abrigo e comida. O fazendeiro, entretanto, sempre negou que tenha ajudado o criminoso ou que o tivesse conhecido.

O processo contra Elmi Caetano está parado desde novembro de 2021, segundo informações constantes no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

“Não vou pedir arquivamento. Quero provar a inocência dele para ele ser enterrado com honra”, afirmou o advogado Ilvan Barbosa

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário