Homem acusado de m4tar presidente de associação é preso após ameaçar vizinhos no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem acusado de m4tar presidente de associação é preso após ameaçar vizinhos no Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM
Um homem, identificado como Adão Alves da Silva, de 43 anos, foi preso nessa quarta-feira (5), apontado como autor do homicídio de Gilson Silva da Rosa, e sendo acusado de ameaçar moradores do ramal dos Buritis, na zona rural de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). 

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Gilson era presidente da Associação Agro do Vale Ipixuna, e foi morto no dia 12 de março deste ano, no quilômetro 35, da rodovia federal BR-174.

A prisão do suspeito aconteceu durante abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Adão também ameaçava os moradores do município por se achar o dono das terras.

“Populares informaram estarem vivendo sob ameaças de um grupo fortemente armado, a mando de Adão, por ele se considerar dono das terras. Os moradores estão amedrontados, pois indivíduos encapuzados aparecem com frequência para ameaçá-los, os proibindo de entrar em suas casas, inclusive, em outras ocasiões, já atearam fogo em barracos, carros, motocicletas”, detalhou a delegada.

A autoridade policial afirma ainda, que com base nessas informações, a equipe policial iniciou as investigações e chegou a identificação de Adão. Sendo assim, foi representada à Justiça pela sua prisão preventiva e também por mandado de busca e apreensão em seus domicílios.

“Com base em informações bastante contundentes, indícios e materialidade dos crimes, as ordens judiciais foram decretadas na última segunda-feira (03), pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá. As investigações em torno deste caso seguem em andamento”, informou.

Nenhum comentário