Flamengo: Rodrigo Caio passará por nova cirurgia e não joga mais esse ano - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Flamengo: Rodrigo Caio passará por nova cirurgia e não joga mais esse ano


Foto: Divulgação
O zagueiro Rodrigo Caio passará por nova intervenção cirúrgica no joelho esquerdo e não atuará mais pelo Flamengo nesta temporada. A informação foi divulgada pelo próprio clube em vídeo publicado em suas redes sociais.

Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, o Dr. Márcio Tannure confirmou que a artroscopia será realizada nos próximos dias para fazer um "reparo cirúrgico da lesão do menisco". O tempo de recuperação do jogador será de seis a oito semanas.

Rodrigo Caio não atua pelo Flamengo desde 10 de julho, quando se machucou em partida contra o Corinthians válida pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o clube optou por realizar um tratamento conservador sem procedimentos cirúrgicos. O departamento médico alterou os planos pois a cicatrização não ocorreu da maneira esperada. "Ele teve uma melhora muito grande, porém, ao nosso entendimento, aquém do que esperamos de um atleta de alta performance", diz Tannure.

"Saibam que a história do Rodrigo não acabou aqui", declarou o zagueiro no mesmo vídeo em que o Flamengo anunciou a necessidade de nova intervenção cirúrgica. Rodrigo Caio ainda afirma que a temporada de 2022 foi difícil para ele nos aspectos físico e mental.

Rodrigo Caio fecha o ano com apenas 12 partidas disputadas. Em janeiro, ele passou por cirurgia após inflamação no joelho direito. O zagueiro estreou na temporada em 11 de maio, contra o Altos-PI, e foi titular nas primeiras partidas de Dorival Júnior no Flamengo.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário